15 Razões pelas quais a Imobiliária é o Melhor Investimento




Video de alux.com

Autoria de Emil Anton

Tradução de Clarisse Macedo

Mãos para baixo: O Mercado Imobiliário é o Melhor Investimento que Pode Fazer a Longo Prazo!


Olá, Aluxers, hoje vamos analisar porque o mercado imobiliário é e tem sido o principal investimento para a construção de riqueza.


Por séculos, aqueles que controlavam terras e propriedades foram historicamente os membros mais ricos de nossa sociedade.


Isso não mudou!


No final deste vídeo, deve ficar com uma compreensão clara de como a riqueza é construída por meio de imóveis e porque os ricos sempre têm alguma parte do seu portfólio investido em terrenos e edifícios.


Se não quiser ler a peça inteira, fique à vontade para assistir a versão em vídeo:


Para resumir, aqui estão 15 razões pelas quais o mercado imobiliário é o melhor investimento para o tornar rico:


1: Reserva de valor


Historicamente, o mercado imobiliário superou a meta em termos de reserva de valor e retorno. As expectativas são os eventos pós-2007, mas mesmo assim os investidores inteligentes compraram propriedades com desconto.


O mercado imobiliário é um dos investimentos mais seguros que se pode fazer, porque o valor das propriedades muito raramente diminui e, mesmo assim ,é apenas por curtos períodos de tempo.


Pode ter certeza de que o valor da sua propriedade não se desvaloriza à medida que mais edifícios crescem, ao contrário de moedas fiduciárias como o dólar americano, que cai de valor cada vez que novo dinheiro é impresso.


Quer que o seu valor seja seguro nas gerações a partir de agora? COMPRE TERRA! COMPRE EDIFÍCIOS!


2: Apreciação Natural


1. A população está a aumentae constantemente.


2. As pessoas precisam de lugares para morar e fazer negócios.


3. A maioria das empresas está concentrada nas principais cidades (hotspots).


Estes 3 factores aumentam constantemente a procura de habitação, aumentando assim o valor da propriedade possuída.


A casa média, em todo o mundo, valoriza-se em 3% ao ano.


Os mercados de tendências estão a ter um crescimento ainda mais rápido. Na última década, os imóveis centrais valorizaram em média 6% ao ano, dobrando de valor a cada 10 anos ou mais.


Os imóveis não apenas mantêm o seu valor no tempo, como também aumentam o valor para si, devido ao aumento constante da procura.

3: Apreciação Forçada


Além da apreciação natural, existem opções que pode usar para aumentar o valor da propriedade por si mesmo.


A valorização forçada aumenta o valor da propriedade através de esforços diretos e investimentos na propriedade.

Substituir as janelas, colocar uma nova camada de tinta, consertar o telhado, adicionar painéis solares, inserir tecnologia, design de interiores ... Tudo são ferramentas que podem forçar o valor de uma propriedade a subir.


Esta é a principal razão de existência de todo o mercado de venda de casas. As pessoas encontram propriedades que estão em mau estado, talvez subvalorizadas, forçam a valorização e vendem-nas com lucro.


Agora, apenas o imobiliário é um ativo sólido, mas pode ativamente construi-lo para valer mais, se optar por fazer do mercado imobiliário um dos melhores investimentos.

4: Benefícios fiscais


Os governos realmente gostam de investidores imobiliários e tratam-nos de maneira diferente quando se trata de tributação.


Os investidores imobiliários pagam menos impostos do que quase qualquer outro cidadão!

Porquê?

Fornecem habitação para a população em geral e aumentam o valor através do desenvolvimento de terrenos. É por isso que os investidores imobiliários são chamados de DESENVOLVEDORES.


Aqui estão apenas algumas das deduções fiscais que você recebe como um investidor imobiliário:


1. Dedução da depreciação da receita.

2. Deduções do imposto de renda sobre hipotecas.

3. Custo de reparacoes, manutenção e conservação

4. Custo dos serviços (gestão de imóveis alugados e consultoria jurídica ou serviços)

5. Utilitários

6. Custos de viagem associados à propriedade - como o check-in na sua propriedade para fins comerciais

7. Deduções do imposto de propriedade


Nota: Este artigo é uma tradução pelo que espelha a realidade tributária dos EUA, podendo existir diferenças relativamente a Portugal.


Não importa em que parte mundo mora que descobrirá que os governos tratam os investidores imobiliários melhor do que os proprietários de pequenas empresas ou o resto dos cidadãos.



5: Renda passiva para toda a vida


Este é provavelmente o nosso ponto favorito e se já é um Aluxer há algum tempo, já está familiarizado com o fluxo de caixa e a obtenção de renda passiva de propriedades; é por isso que gostaríamos de colocá-lo numa perspectiva diferente:


Ter um apartamento em Manhattan ou Paris, arrendado. Depois deste vídeo sabemos que pode viver o resto de sua vida com aquele único arrendamento.

Conhecemos pessoalmente pessoas que fizeram isso e se mudaram a tempo integral para a Ásia.


As pessoas precisam de residencias centrais e não há novos apartamentos construídos no centro das cidades - mesmo quando precisam, eles são muito caros e estão fora do alcance da pessoa média, especialmente porque esses projetos são reservados para outros investidores imobiliários .


Sempre haverá procura por imóveis de qualidade e as pessoas estão dispostas a pagar altos arrendamentos porque a alternativa é desperdiçar até 2 horas por dia no trânsito desde os limites da cidade.


O mercado imobiliário é a versão moderna de uma plataforma de petróleo no seu quintal a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, a produzir dinheiro para si.


Aqui está uma lição fundamental para si de um dos maiores investidores de todos os tempos: Warren Buffett:


“ Se você não encontrar uma maneira de ganhar dinheiro enquanto dorme, trabalhará por dinheiro até morrer!”


Fizemos um vídeo dedicado aos melhores livros sobre investimento imobiliário que você pode consultar. (pedir aqui).


Estamos a chegar aos 10 principais motivos pelos quais o mercado imobiliário é o melhor investimento!


6: Ciclos de mercado


Acredite ou não, os investidores imobiliários experientes amam os ciclos do mercado, eles adoram quando o mercado cai, quando os preços dos imóveis caem. Porquê? Porque eles podem comprar mais barato.


Enquanto todo a gente se está a passar, enquanto a economia está a lutar, é quando os investidores imobiliarios saem para comprar e compram o máximo que podem.


Se alguém lhe oferecesse a venda de um Ferrari novo que sabe que vale $300.000 por apenas $100.000, sabendo que tudo o que precisaria de fazer é manter o carro na garagem por alguns anos - talvez dirigi-lo de vez em quando - e que poderia vendê-lo pelo dobro desse valor se quisesse ... você não faria o negócio?


O mercado imobiliário desfruta de ciclos de mercado semelhantes aos do mercado de ações e, como ao fazer este vídeo, estamos agora prestes a entrar numa desaceleração do mercado. Aqueles de vocês que têm fundos, preparem as vossas carteiras!

7: Faixa de preço


Um grande problema que a maioria das pessoas tem é que os imóveis não são acessíveis, que são muito caros. Sim, é caro se você olhar para os imóveis de Manhattan ou Paris como mencionámos antes, mas vá um pouco para a periferia e os preços começam a cair consideravelmente.


Pode comprar um apartamento de 1 quarto à beira da praia em Tbilisi, Geórgia por 20.000 dólares. Pode comprar um apartamento de 3 quartos em Espanha por 40.000 euros, o Zillow está cheio de casas de $ 60.000 dólares à venda.


E aqui está uma verdade brutal para si:


Se não consegue ganhar $ 50.000 para investir numa propriedade, a vida de investimento não é para si!


Do outro lado do espectro, tem mansões, castelos, complexos residenciais, shoppings e prédios de escritórios.


Há opções para todos, basta observar!


8: Acesso bastante fácil ao financiamento


Em qualquer lugar do mundo desenvolvido tem acesso aos bancos. Os bancos fornecem crédito se estiver empregado e provarem que tem os meios para reembolsar o dinheiro.


Nunca foi tão fácil e barato como hoje de ter acesso a capital. Muitos governos estão a oferecer taxas de juros preferenciais quando se trata de comprar uma casa. Aprenda sobre esses programas e tire proveito deles.


Em alguns casos, há apenas 5% de redução de dinheiro num investimento creditado apoiado pelo estado e todos têm acesso a esses tipos de programas de crédito.


Não reclame sobre o jogo ser fraudulento, se não dedicar algum tempo a aprender as regras do jogo!


9: Refinanciamento


Para a maioria das pessoas, o refinanciamento parece limitado a obter outro crédito para cobrir um crédito anterior.


Os investidores imobiliários também fazem isso, quando as taxas de juros caem, vão a outro banco pedir crédito, pagam o anterior e agora pagam menos do que antes, guardando mais dinheiro do arrendamento no bolso.


Mas o refinanciamento pode fazer mais por si se você for inteligente.

Vamos explicar através de um exemplo.


Pesquisa no mercado e encontra uma propriedade desvalorizada no valor de $100.000 que pode comprar por $80.000. O facto é que só tem $20.000, então pede os $60.000 restantes emprestados a um banco.


Em vez de fazer uma venda rápida, você investe $5.000 a mais para consertar o local e conseguir um inquilino de qualidade para o alugar.


Agora vai a um banco diferente e pede para refinanciar a sua casa. Eles olham para a propriedade, para a receita da renda que está a gerar. E eles oferecem até USD $130.000 em financiamento.


Paga os $ 60.000 ao banco anterior e fica com 70.000 dólares em dinheiro nas mãos. Para comprar mais 2 ou 3 imóveis.


Este é o método simplificado de construir riqueza através do CRAR: comprar, reabilitar, arrendar, refinanciar e é assim que a maioria dos investidores imobiliários principiantes inicia o seu portfólio, provando mais uma vez que o mercado imobiliário é o melhor investimento.



10: Outras pessoas pagam pelo seu investimento


Mas, digamos que não queira fazer todas essas acrobacias financeiras e, em vez disso, queira contentar-se apenas com a propriedade.

Tudo o que precisa fazer é garantir que a receita proveniente do arendamento do imóvel é maior do que a hipoteca + as despesas de suporte.


É assim que a matemática se decompõe.


Você investiu 20.000 dólares numa propriedade de 100.000 dólares, com os 80.000 restantes em hipotecas por 30 anos.


A propriedade é alugada por 1200 dólares por mês.


As suas despesas são:

Hipoteca de US $350 por mês, serviços públicos, seguros, reparações, gestão e vaga vão até US $650, totalizando US $1.000.


Esta propriedade tem um fluxo de caixa de $200. Nos próximos 30 anos, colocará $200 todos os meses no seu bolso, enquanto o inquilino irá pagar a sua hipoteca e as outras despesas, efetivamente comprando um imóvel e mantendo-o. Onde mais pode obter um investimento de tão baixo esforço?


90% de todos os milionários são investidores em imóveis.


Agora já sabe porquê!


Um livro valioso que provavelmente muito poucos leram é Building Wealth One House At a Time, de John Schaub (https://www.fnac.pt/Building-wealth-one-house-at-a-time-SCHAUB-JOHN-W/a6680410).


11: Ativo tangível


Muitos investidores acreditam em ver e tocar nos seus investimentos. Algumas pessoas vêem a criptografia e as ações como dinheiro imaginário. Para essas pessoas, o imobiliário é de longe a escolha preferida. Pode simplesmente não errar ao querer possuir terras e propriedades.


Em caso de emergência, pode usá-lo pessoalmente como residência ou escritório. O facto de não poder ser roubado, hackeado e muito mais, também é uma vantagem.


Os investidores tradicionais preferem ativos tangíveis com um retorno estável em vez de alternativas de alto risco de alta recompensa.


12: Facilmente segurável


As companhias de seguros estão em todo o mundo. Cada propriedade, cada pedaço de terra pode - e talvez deva - ser segurado.


Há toda uma infraestrutura em torno do seguro de imóveis com agentes de seguros a competir entre si pelas melhores taxas, com as maiores coberturas.


Com a sua propriedade no seguro, você pode dormir bem à noite, pois, o seu inquilino também cobre esse custo.


As principais razões pelas quais deve segurar cada propriedade que possui, são:


1. Proteção contra danos materiais - desastres naturais acontecem, esteja protegido.

2. Reembolso por itens perdidos - Roubo e invasão acontecem, esteja protegido.

3. Proteção contra ações judiciais - as pessoas tentarão processá-lo por qualquer motivo, esteja protegido.


Essa capacidade de proteger o seu investimento de danos, torna o setor imobiliário um dos melhores investimentos.


13: Facilmente transferível para crianças


Este é outro grande factor para aqueles que procuram construir: LEGADO DE RIQUEZA


O imóvel é facilmente transferível para o próximo da fila, a infraestrutura está lá.


Na maioria dos países e estados, NÃO há IMPOSTO sobre a propriedade herdada.


Vamos fazer as contas, vamos? Se fizer bem o seu trabalho, compra alguns imóveis, deixa para os seus filhos, eles não estragam tudo e ao invés disso conseguem adquirir o mesmo número de imóveis que você adquiriu, mas quando chegar a 3ª geração, a renda proveniente de propriedades deve ser mais do que suficiente para cobrir o seu custo de vida. Tudo o que eles precisam fazer é não estragar tudo.


Esta é a razão pela qual as famílias mais ricas de Florença em 1427 ainda são as famílias mais ricas de Florença hoje. Elas possuem propriedades e terras, diversificam investindo em negócios e a fortuna continua a crescer..



14: Diversificação


Quando as pessoas pensam em imóveis, imaginam um apartamento ou um duplex, alugado a uma única família. Mas, há mais nesta história.


Há uma infinidade de opções ao investir em imóveis.


1. Família única - como um apartamento

2. Multifamiliar - como uma casa geminada

3. Complexos de apartamentos - este é bastante autoexplicativo

4. Aluguer de curto prazo - como airbnbs

5. Hotéis - provavelmente já se hospedou num antes

6. Comercial - como possuir o espaço onde fica a padaria do lado

7. Complexos comerciais - como possuir um shopping center

8. Edifícios comerciais - empresas que transferem os seus funcionários para dentro

9. Industrial - possuir o espaço onde são feitos os copos de plástico.

10. Propriedades agrícolas.


E esses são apenas os exemplos mais comuns.


Embora semelhantes, comportam-se de maneira diferente, têm necessidades diferentes e faixas de preços diferentes.


15: Bastante fácil de liquidar


O último motivo da nossa lista é o acesso rápido ao dinheiro, se necessário. Embora não seja tão fácil liquidar como as suas ações, devido à alta procura, sempre há alguém a querer comprar.


Em média, uma pessoa leva entre 60 a 90 dias para vender uma casa.


Embora pareça muito, realmente não é, quando pensar sobre isso. Sem falar de que se a necessidade de dinheiro for urgente, pode fazer uma hipoteca ou refinanciar o local.


Todas essas razões devem fazê-lo pensar. Na verdade, recomendamos que verifique os sites de imobiliárias locais e descubra quanto custa uma propriedade de nível básico, como um apartamento ou duplex, na sua área. Em seguida, faça um plano para os próximos dois anos para poder chegar lá, uma propriedade de cada vez.


Só por curiosidade: quanto custa um apartamento de 1 quarto onde você mora? Deixe-nos saber nos comentários.


Isso conclui o nosso artigo sobre porque o mercado imobiliário é o melhor investimento.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Manoush Zomorodi explica o que acontece se nunca ficarmos entediados. Quando ficamos entediados o nosso cérebro entra num modo chamado “default”. O nosso corpo entra em modo auto-piloto enquanto dobra