top of page

7 conselhos para o sucesso do seu negócio imobiliário

Hoje termina o primeiro trimestre do ano.


Como está a correr?

Os seus resultados estão conforme o esperado, abaixo ou acima do que previu?


Essa talvez seja uma das premissas essenciais para o sucesso e uma das razões de desnorte de muitos comerciais. Ir sem destino ou objetivo em particular. Nesse caso nada está mal porque não há meta e nesse caso nada há a melhorar porque não há consciência de desvios de rota.


Imagem de Ruth Archer do Pixabay


Assim, se ainda não preparou a sua estratégia e não quer fracassar, saiba que está sempre a tempo e eu vou-lhe dar 7 conselhos para repensar o seu negócio e melhorar os seus resultados.

Plano de negócios

Sem objetivo andamos à deriva, mas, sem um plano de rota dificilmente chegamos ao destino. Se não traçou um objetivo e um plano de negócios, não perca mais tempo. Está mais do que provado que as taxas de sucesso aumentam com um plano.


Modelos e Sistemas

Existem tarefas que se repetem no dia a dia e são imprescindíveis ao sucesso do nosso negócio. Se não forem treinadas, escritas e sistematizadas, vamos executar com base na sorte, instinto ou momento. Não entregue o seu negócio a uma força do além e tenha as rédeas na sua mão. Para ter sucesso no seu negócio, aperceba-se e estude os modelos e crie sistemas para os implementar em todas as fases do negócio de modo consistente.

Accountability

O account é a contabilidade. Se não medirmos os resultados, mais uma vez andamos à deriva e não sabemos onde estamos a falhar ou precisamos de melhorar ou mudar.

O mercado não é estanque e imutável e a nossa estratégia, os nossos sistemas podem ter de ser adequados.

Ao medirmos os resultados das várias etapas e sistemas podemos perceber onde estamos a falhar, onde temos de treinar mais, alavancar, deixar de fazer, etc.

Marketing

Antigamente tudo era impresso, efetuado em gráficas e os anúncios eram nos jornais e revistas, nos outdoors e através de folhetos impressos. Hoje o marketing é digital. Tudo se passa cada vez mais online e o nosso potencial cliente usa a internet a todo o momento ou telemóvel tornou-se um tablet onde tudo acontece, desde os lembretes, as mensagens, os e-mails, as apps das redes sociais, etc.

Crie o seu site, o seu blog, trabalhe o SEO, as reviews ou testemunhos, dinamize as suas páginas nas redes sociais, faça uma newsletter mensal com imóveis e dicas do mercado imobiliário. Mas, acima de tudo seja responsivo. Ou seja verifique que tudo funciona perfeitamente no tamanho de um telemóvel.


Parcerias e Referências

Crie parcerias com outros profissionais que actuam no mesmo mercado, tais como, fotógrafos, arquitetos, avaliadores, intermediários de crédito, empreiteiros, eletricistas, canalizadores, decoradores, empresas de mudanças, peritos dos certificados energéticos, etc. Estabeleça acordos de troca de referências ou conselhos de serviço. Por outro lado, peça ajuda aos seus clientes, amigos, prestadores do seu bairro, vizinhos que aconselhem o seu serviço. Para isso seja uma referência na sua área, cause boa impressão, dê conselhos profissionais, demonstre a sua eficácia e conhecimento do mercado. Se for reconhecido como um excelente profissional, vai ser naturalmente recomendado por quem o admira ou tem em boa conta.

Seja conhecido como uma autoridade na matéria.

Prospeção

Sem leads, não há negócio. Assim, uma propeção consistente permite a geração de leads essencial ao seu negócio. Qualifique as suas leads, segmente-as na sua base de dados e trabalhe-as com inteligência. Não desperdice o ouro do seu negócio. Se não quer trabalhar uma lead passe a referência a um colega!

Capte leads através do seu marketing e depois coloque-as no seu funil de vendas. Com ou sem automação, não trate tudo a granel. O que é interessante para um vendedor, pode não ser para um comprador ou pelo menos a mensagem tem de ser adaptado ao receptor.

Alavancagem

O agente imobiliário de sucesso sempre foi maioritariamente o que angaria. Contudo, estamos a atravessar um período de escassez de produto, em que existem disponíveis no mercado poucos imóveis para os compradores disponíveis.

ou seja, tal como disse antes o mercado está a mudar e temos de nos adaptar. Mas, se o seu sucesso passa por angariar, que tal pensar em contratar um agente de compradores? Ou se está muito ocupado com as suas angariações e a desperdiçar as leads de compradores que lhe caem no colo por falta de tempo. Talvez esteja na altura de contratar uma assistente!

Já contabilizou o seu custo/hora? Talvez seja um enorme dispêndio e esteja a pagar a peso de ouro a sua pessoa quando está a tratar de papelada, do crm, da base da dados da newsletter ou restante marketing. Considere a contrataçãode alguém mais barato e eficiente e que lhe permita potenciar os resultados do seu negócio.


Bons negócios!


13 visualizações0 comentário
bottom of page