Anúncios no Google - Prós e Contras


Hoje vamos continuar a analisar a publicidade on line é o tema é o

Google Ads - Pros & Cons

O Google Ads é outra plataforma de publicidade poderosa para investidores imobiliários. Uma das melhores partes da publicidade do Google é que não é do mesmo tipo de marketing de interrupção que os anúncios do Facebook – devido à natureza da plataforma, as pessoas estão realmente a pesquisar o que seu anúncio está a promover… focadas.


A parte mais difícil do Google Ads é obter a segmentação por palavra-chave que deseja – isso pode levar horas de pesquisa e muitos testes.

Prós:


- Os resultados do Google Ads podem ser instantâneos

Quando cria um anúncio do Google, ele é publicado quase imediatamente. Assim, pode começar logo a ver resultados (ou leads) muito rapidamente. Com o SEO leva muito mais tempo para ver os resultados (ver noutro artigo).


- Campanhas fáceis de criar

Também são muito fáceis de criar campanhas nos anúncios do Google. O processo de criação é simples e pode colocar os seus anúncios em exibição rapidamente. Basta fazer uma pesquisa de palavras-chave, definir o seu orçamento e criar uma campanha.


- Grande exposição nos resultados de pesquisa

Os anúncios do Google também são muito eficazes para obter a exposição de sua empresa nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). O seu anúncio aparecerá como um link patrocinado acima dos resultados de pesquisa orgânica para as suas palavras-chave segmentadas.


- Os anúncios do Google aumentaram de tamanho

Os anúncios do Google também aumentaram de tamanho nos últimos anos. Então, eles estão a ocupar cada vez mais espaço na SERP… o que significa que os seus anúncios podem ser mais persuasivos!


- Opções de teste e otimização

O Google Ads também oferece muitas opções de teste e otimização. Pode testar diferentes textos do anúncio, páginas de destino, lances e outras configurações para ver quais as combinações que funcionam melhor.

- Flexibilidade de orçamento

O Google Ads também oferece muita flexibilidade de orçamento.

Pode definir o seu orçamento (grande ou pequeno) por dia, por mês ou por clique. Assim, pode encontrar um orçamento que funcione melhor para si.

Contras


- Paga por clique

Uma desvantagem do Google Ads é que paga por clique. Portanto, mesmo que alguém não converta em lead ou venda, ainda terá que pagar por esse clique.


- Mercados competitivos têm elevado custo por clique

Se o seu mercado for competitivo, o custo por clique para as palavras-chave segmentadas será alto. Portanto, precisará de ter um orçamento maior para competir.


- Sem orçamento = sem leads

Outra desvantagem do Google Ads é que precisa de ter um orçamento para conseguir leads. Se não tiver dinheiro reservado para os seus esforços de marketing, não poderá usar o Google Ads. O mesmo vale para os anúncios do Facebook. Quando interrompe os anúncios, o tráfego e as leads param de chegar.

- Precisa de ter uma segmentação por palavras-chave laser

O Google Ads também exige uma segmentação por palavras-chave com foco no laser. Se não estiver a segmentar as palavras-chave certas, os seus anúncios não serão eficazes.


- Curva de aprendizagem íngreme

O Google Ads tem uma curva de aprendizagem um pouco íngreme. Leva algum tempo a aprender a anunciar no Google de forma eficaz. Pode ser um grande investimento aprender o suficiente para poder executar anúncios do Google eficazes.


- Requer excelentes páginas de destino (landing pages)

O Google Ads também exige excelentes landing pages. Se as suas LP não estiverem à altura, não terá bons resultados com os seus anúncios.


(Análise efetuada com a ajuda do blogger Mike Blankenship)


Leia também a análise doa prós e contras dos anúncios do FB da semana passada e a próxima semana sobre a otimização do motor de busca (SEO).


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Manoush Zomorodi explica o que acontece se nunca ficarmos entediados. Quando ficamos entediados o nosso cérebro entra num modo chamado “default”. O nosso corpo entra em modo auto-piloto enquanto dobra