top of page

Anúncios no FB - Prós e Contras


Facebook Ads - Pros & Cons


Os anúncios do Facebook são provavelmente o tipo de anúncio mais popular que os investidores imobiliários utilizam.

Pode usar os anúncios do Facebook para segmentar um novo público ou para redirecionar pessoas que já visitaram o seu site.


A maior vantagem dos anúncios do Facebook é que eles são muito fáceis de configurar e permitem que se acesse um público amplo.

A maior desvantagem, no entanto, é que a publicidade no Facebook é uma forma de marketing de interrupção – o que significa que as pessoas estão na plataforma para outra coisa quando o seu anúncio as interrompe. Isso não significa que seja ineficaz, mas, é algo que todo o anunciante precisa de ter em mente.


Prós:


- Permitem anunciar em várias plataformas

Os anúncios do Facebook permitem que direcione os seus anúncios para pessoas específicas no Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger.

Assim, tem um alcance muito amplo e pode exibir os seus anúncios onde quer que as pessoas prefiram.


- Segmentação detalhada e retargeting

O Facebook Ads também oferece opções detalhadas de segmentação. Pode segmentar pessoas com base nos seus interesses, dados demográficos, comportamentos e até mesmo o seu histórico de compras. E também pode redirecionar as pessoas que visitaram o seu site ou interagiram com a sua página do Facebook no passado.

Assim, pode focar a laser a sua publicidade, para alcançar apenas as pessoas mais relevantes.


- Amigo do usuário (user friendly)

Os anúncios do Facebook são muito fáceis de usar. O processo de criação é simples e pode colocar os seus anúncios em exibição rapidamente.


Contras:


- Falta de conhecimento significa desperdício de dinheiro

A maior desvantagem dos anúncios do Facebook é que muitos investidores imobiliários não sabem como usá-los de forma eficaz, então acabam por desperdiçar muito dinheiro em anúncios que não atingem o seu público-alvo.

- Políticas rígidas de publicidade do Facebook

O Facebook também tem políticas de publicidade muito rígidas. Se violar essas políticas, a sua conta pode ser encerrada e acabar na “prisão do Facebook”, por algum tempo, antes de poder exibir anúncios novamente.

Algumas das políticas de publicidade do Facebook incluem:

Sem deturpação

Os anúncios não podem conter conteúdo falso, enganador ou enganoso, incluindo reivindicações, ofertas ou práticas comerciais enganosas.

Sem discriminação

Os anúncios não devem discriminar pessoas com base na raça, etnia, nacionalidade, religião, sexo, idade, deficiência ou orientação sexual.

Nenhum conteúdo controverso

Os anúncios não devem conter conteúdo impróprio, ofensivo ou controverso. Isso inclui anúncios de produtos ou serviços para adultos, armas de fogo, produtos de tabaco e conteúdo político ou religioso.

Claro, o Facebook pode determinar se os seus anúncios são apropriados ou não… o que pode ser um pouco problemático na sua ambiguidade.


- Os anúncios do Facebook são marketing de interrupção

As pessoas estão a fazer outra coisa quando o seu anúncio aparece e as interrompe. Portanto, há uma grande chance de que eles o ignorem. Essa é apenas a natureza do marketing de interrupção.


(Análise efetuada com a ajuda do blogger Mike Blankenship)


Leia a próxima análise do prós e contras de anunciar no Google!

1 visualização0 comentário
bottom of page