top of page

COMO DETRONAR 4 MITOS DO FSBO

FSBO = For Sale By Owner

(À venda pelo próprio/proprietário)

TRATA O PRÓPRIO

O que aquela placa significa é que os proprietários pensam que podem fazer o que os consultores imobiliários fazem e economizar a comissão.


Você sabe, é claro, que as suas habilidades quase certamente se traduziriam num preço de venda mais alto, mas é inteligente estar pronto para combater os vendedores ultrapassando essa barreira com pontos que eles podem não ter pensado.


Aqui estão quatro razões pelas quais alguns vendedores acham que não precisam de um Agente Imobiliário e como combater essa lógica falha.

Os proprietários têm tempo e esforço para se dedicar à venda


Eles podem ter tempo, mas não têm ideia nenhuma do que os Consultores Imobiliários fazem antes de mostrar as casas – o marketing, a preparação da casa, a determinação do preço, etc. Além de entender e saber como responder às perguntas dos potenciais compradores. Agendar visitas de clientes, preparar uma Open House (casa aberta) e, o mais importante, listar a casa num portal ou MLS, embora provavelmente já tenha clientes a procurar uma casa para comprar. A rede com outros agentes também é algo de que um proprietário não pode dispor.


Os proprietários estarão sempre disponíveis para mostrar o imóvel


Uma das coisas que os proprietários pagam através da comissão de um agente é a conveniência/disponibilidade. Os potenciais compradores podem querer ver uma casa em certos dias, noites ou fins de semana. Os agentes geralmente estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os proprietários provavelmente não gostariam de atuar como agentes mostrando a casa cinco vezes ao dia, se necessário. Adicione todos os telefonemas, e-mails e mensagens de texto e, de repente, não é tão fácil vender uma casa quanto os proprietários pensam.


Os proprietários comercializarão a propriedade adequadamente


Oh não, isso é que eles não vão. Eles não têm ideia de quanto esforço é necessário para criar uma apresentação digital exclusiva, incluindo vídeo, plataformas de mídia social e muito mais. Os compradores de imóveis quase sempre já viram todos os aspectos de uma casa on-line antes de a visitar pessoalmente. Os Consultores Imobiliários têm ferramentas tecnológicas profissionais e caras que são vitais no cenário imobiliário residencial atual. Mesmo um proprietário com experiência em computador não pode criar o que uma agência pode.


Os proprietários não precisam de se envolver com procedimentos e contratos


Talvez eles pensem que é para isso que servem os advogados, mas e quando os compradores de imóveis fazem perguntas que a maioria dos agentes pode responder? Hipoteca, cronograma, documentação, referências para todos os tipos de serviços, etc. O agente especializado fornecerá orientação e orientação. Depois, há a negociação. Pode ficar um ambiente tenso, o ir e voltar (proposta e contraproposta) entre um comprador e um vendedor. Ter um agente no meio, pode diminuir o stress e resultar num preço de venda mais alto quase sempre!



Texto de Michael Catarevas, senior editor de RISMedia.


Tradução: Clarisse Macedo

9 visualizações0 comentário
bottom of page