top of page

A importância de um marketing UAU de qualidade


Esta orquestra atira-se de um avião para tocar a Missão Impossível em queda livre, por ocasião do lançamento do filme “Missão Impossível: Dead Reckoning, parte 1, no dia 12 de julho de 2023.


A Paramount Pictures, em colaboração com a companhia aérea Etihad Airways, de Abu Dhabi, elaborou esta campanha promocional que é de arrepiar.


Felizmente, estes prodígios também são paraquedistas profissionais que munidos de um equipamento personalizado com os seus instrumentos musicais, conseguiram reproduzir a melodia a 3962 metros de altura e a uma velocidade de 193 km por hora.


Uma operação arrojada, nada fácil de por em prática, mas, que valeu a pena e todos ficaram a ganhar, através da mensagem adequada ao espírito do filme.


Concorda?


Quanto a mim, uma missão aparentemente impossível, mas, que transmite o espírito do personagem encarnado por Tom Cruise perito em realizar missões impossíveis.


Uma ação super-original, bem enquadrada no DNA da saga e que foi vantajosa para todos, o produtor do filme, a companhia aérea, os profissionais, a audiência e em última análise o ator Tom Cruise 😜


Quanto a mim uma lição a reter porque é um marketing inusitado, transmite a mensagem que se pretende de adrenalina, risco e aventura e capta a atenção do público cliente.


Na imobiliária somos muito cinzentos e sempre que alguém arrisca e sai do rebanho é atacado por todas as frentes, principalmente pelos gurus da má língua!


A maioria das vezes, todos fazem mais do mesmo, uns até vão colocando umas coisas giras, uma publicidade de qualidade, mas, sem estratégia, fio condutor ou numa linha de funil de vendas e lead magnet 🧲


Quantas campanhas se recorda da sua infância, até das músicas e sequência de imagens que até podiam ser palermas, mas, nunca mais esqueceu?


Essas foram campanhas brilhantes e não necessariamente onerosas, porque o caso acima é exemplificativo de que em parceria todos ganham e os custos podem ser repartidos.


Há quem se retraia de sair da caixa, com medo de ser gozado porque há sempre a concorrência invejosa, os da dor de cotovelo que vêm criticar, ridicularizar, em essência para o minimizar e lhe apagar a luz.


Não tenha receio de ser ousado, sem ser ridículo ou ignorante. Com inteligência e alguns trocos, pode fazer milagres!


Tenha uma estratégia, uma linha lógica, não se esqueça do do seu DNA, do objetivo que é a captação do seu público alvo. A captação de leads. E deixe a má língua falar!


É sinal que viram!


Como dizia alguém recordado por maus motivos (refiro-me a Collor de Mello, ex-presidente do Brasil):

“Não importam que digam bem ou que digam mal, o importante é que falem!”


No meio desta escuridão não é difícil brilhar!


Se quiser ver o making of (behind the scenes) veja aqui : https://youtu.be/_tJeuuwkj04?si=clBM6KWH8TCzDuyy


Bom trabalho e sucesso nos negócios

Clarisse Macedo

REMAX Team 4U

Lisboa

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page