top of page

5 Do’s & 5 Dont’s para o 2022, por Michael Montgomery

Na sua última newsletter de 2021, o Michael Montgomery fala sobre as 5 coisas que um agente imobiliário deve e não deve fazer em 2022.


Sem querer transgredir direitos de autor ou ser acusada de plágio. Deixo aqui uma tradução do seu texto que me parece muito pertinente e interessante

“ Hoje, examinamos cinco coisas que devemos começar a fazer e cinco que devemos parar em 2022.


A maior parte do nosso planeamento de janeiro consiste em traçar estratégias sobre como atingiremos os nossos objetivos. Não há nada de errado nisso; no entanto, está incompleto sem a compreensão dos comportamentos que levam ao sucesso.


Comece a:


- Foque-se em conhecer pessoas: Muitas vezes esquecemo-nos que o agente imobiliário que fala com mais pessoas venderá mais imóveis. Estamos hiper-focados na geração de leads e em encontrar clientes em potencial, sem interiorizar que a nossa rede será a nossa maior fonte de negócios.

Dica: Explore hobbies que envolvam outras pessoas, fortaleça laços mais fracos através de engagement nas redes sociais e participe em grupos de redes de negócios (os proprietários de empresas entendem o valor dos relacionamentos e das referências).

- Aumente os seus conhecimentos: Os clientes estão a tornar-se sofisticados e altamente informados sobre as matérias, dinâmica do mercado e marketing. Aumentar o seu conhecimento é gratuito e irá diferenciá-lo da concorrência. Além disso, a sua conversão aumentará à medida que a qualidade de suas conversas imobiliárias melhorar.

- Aja como se acreditasse em si mesmo: Todos nós temos momentos em que a nossa autoconfiança escorrega. Isso é normal. No entanto, independentemente de como nos sentimos, precisamos de nos erguer e agir como se acreditássemos em nós mesmos. A magia disso é que a autoconfiança segue uma atitude confiante (e não o contrário).

- Faça a gestão do seu comportamento e das suas tentações: O mercado imobiliário é, na verdade, apenas amarrarmos comportamentos positivos dia após dia. Se fizermos isso, teremos sucesso. Se existe uma ‘bala de prata‘ no mercado imobiliário, é essa!

Saiba que será desviado do seu caminho em algum momento de 2022. Tudo bem - mas, nunca saia do caminho por 2 dias ou mais. Após 2 dias, os hábitos começam a formar-se.

- Seja curioso e empático: Se quiser ver a sua conversão disparar, aprenda a aumentar a sua curiosidade e empatia. Isso refere-se a imóveis, mas também se estende para além das transações.

Para melhorar a conexão com os seus clientes e conversas em geral, aprenda a aprofundar-se nas conversas. E faça-o com empatia - cada um está no seu caminho!

Pare de :


- Apressar o seu sucesso: Não entenda que isso significa que não deve agir com urgência. Em vez disso, entenda que o sucesso no mercado imobiliário é, jogar um jogo longo.

A ironia é que ao mudar a nossa mentalidade para sucesso a longo prazo, se tende a ter sucesso mais rapidamente do que se nos estivermos a levar a extremos ou a usar práticas de negócios que não se adequam à nossa personalidade.

- Comparar-se com outros agentes: Toda a gente faz isso ocasionalmente (eu também) e isso esgota-nos. Não apenas não serve ao nosso sucesso, como também nos rouba ativamente o nosso prazer. A minha solução tem duas partes: A primeira é, deseje aos seus colegas mais sucesso com um post social positivo e observe a sua mudança de mentalidade. Em segundo lugar, leia o livro The Gap and The Gain: O guia dos grandes empreendedores para a felicidade, a confiança e o sucesso. Isso mudou totalmente a minha maneira de ver o meu crescimento pessoal.



- Chamadas expiradas e FSBOs: Pode ter sucesso com essas abordagens? Sim, mas vale a pena em mercados de forte venda? Não.

Prefere passar uma semana a ligar para essas pessoas ou sair para almoçar com dois clientes, amigos ou contactos anteriores da sua cidade? Vou almoçar todos os dias e isso leva a mais transações.

- Inverter a regra 80/20 com gastos de marketing: Isso é tão comum com agentes - gastam 80% do seu investimento em marketing (dinheiro ou tempo) ou estratégias que levam a 20% dos seus negócios. Realoque 80% do seu investimento no fluxo de negócios que leva a mais de 80% de sua receita: o seu SOI.

- Negligenciar sua saúde: Cometi esse erro (mais de uma vez). Sacrificar o sono, a boa forma, a saúde e o descanso, causou-me cansaço e uma queda na paixão pela carreira que amo. Isso, por sua vez, tem implicações nos seus negócios. Focar-se na sua saúde não é apenas sentir-se bem; trata-se de ajudar os seus clientes e vender mais casas!



Sei que nem toda a gente sabe línguas estrangeiras e, por isso, considero útil a tradução de alguns textos que não estão disponíveis em português


Espero que tenha gostado!




2 visualizações0 comentário
bottom of page